"Startup não é modinha!" O ANJO Investidor.

João Kepler
4 min readOct 4, 2019

Startup não é modinha! Ou você usa o serviço de uma delas; Ou você cria uma; Ou investe em uma.

Nesse sentido muita coisa precisa ser esclarecida ao grande público no ambiente das Startups. Muito mais que mostrar como funciona, é desmistificar o tema, educar e incentivar negócios nesta nova economia, ajudar e apoiar os projetos e fomentar o desenvolvimento econômico do País, através do Empreendedorismo.

Para isso, eu e a Tabasco Films desenvolvemos o Reality Show [O ANJO Investidor] que tem como objetivo motivar ao grande público a investir em seus sonhos e negócios através de história REAIS de Empreendedores, mostrando suas dificuldades pessoais e profissionais, os desafios, a busca por oportunidades, pelo mercado e como o conhecimento sobre investimentos, gestão e finanças podem ajudá-los a sobreviver, crescer e a decolar. Os Empreendedores durante o Programa, têm acesso ao “Smart Money” com mentoria qualificada de especialistas como: Thiago Nigro, José Roberto Marques, Alfredo Soares, Matheus Góis, Janguiê Diniz, Sandro Magaldi, entre outros, sobre os seus pontos positivos e negativos de seu modelo de negócio e a investimentos através de um Fundo ANJO de R$ 5 milhões. Como board do Programa eu ainda conto com aconselhamento do Thiago Oliveira, Pierre Schurmann, Rodolfo Santos, Fernando Fraga e Eduardo Dominicale.

Este Reality vai mostrar através das histórias do dia a dia dos empreendedores, as emoções de sua vida familiar e profissional, sua equipe, seus clientes, seus sonhos, o porquê ele precisa ou (não) deve receber um investimento Anjo.

O programa é um formato diferente, uma mistura de Documentário com Estudo de caso, agregado ao investimento anjo, através da filmagem com as Startups no seu local de trabalho, com seus clientes, desenvolvendo um enredo a partir do protagonismo dos fundadores e da própria empresa.

Minha expectativa é que o Programa eduque não somente os Empreendedores, mas também empresários tradicionais ao entendimento de como tudo funciona, a desenvolverem novas idéias de negócios e também e fazerem investimento em startup.

Além disso, este Reality [O ANJO Investidor] tem a capacidade de ensinar e explicar o que é uma STARTUP para um público mais abrangente e heterogêneo de uma TV aberta fora do ecossistema de Startups Brasileiro.

Não sou artista ou apresentador de TV, neste Reality Show, eu sou eu mesmo, retratando o meu ambiente de trabalho diário e a minha atividade de investir, de receber e me relacionar com Startups, Mentores, Investidores, Educadores, Conselheiros e Empreendedores.

Os 13 Episódios semanais (1 Startup por episódio) acontecem nas quartas feiras na TV aberta REDE TV e no Digital pelos canais da Rede JOVEM PAN (38 milhões de inscritos no YouTube e PanFlix). As reprises vão acontecer ao longo da semana na TV fechada.

O programa [O ANJO Investidor] estreia na quarta, dia 23 de outubro a noite em uma telinha de sua preferência.

Características:

  • É um Reality? SIM
  • Tem Pitch de Startup? NÃO
  • É um Desafio? NÃO
  • É uma Disputa ou Competição de Startups? NÃO
  • É um documentário padrão? NÃO
  • Tem eliminação? NÃO
  • Tem investimento real? SIM
  • É Programa que Educa? SIM
  • É um programa que Inspira? SIM
  • É uma negociação? NÃO

Então resumindo: O que é o Programa O ANJO Investidor?

É um programa de TV focado na Nova Economia, nas Startups e no Investimento Anjo com o propósito de ajudar as pessoas no desenvolvimento dos seus negócios.

Um programa Pró Empreendedor onde ele é o protagonista de verdade, que mostra a realidade dentro e fora das empresas, que rola emoção, que inspira, que diverte educando e que mostra tecnicamente através de uma narrativa simples, como tudo funciona na prática. E claro, onde acontece investimento real.

Para quem já Empreende ou para quem quer Empreender no Brasil, esse programa é seu!

É isso! Anote aí: 23 de outubro!

João Kepler

--

--

João Kepler

Writer, Angel Investor and Board: Bossa Invest, Non Stop Produções, SME the New Educatiion and Equity Fund